loggado
Carregando...

[Review] Smash 2x08 - The Bells And Whistles

Diferentes direções.


Diferentes direções.

Depois de vários episódios focados nos Musicais em desenvolvimento, Smash apresenta algo mais específico: a relação entre diretores e atores. Em The Bells And Whistles, Tom é testado na função de diretor, algo que não que ele descobre não ser nada fácil. Já Derek tem uma missão mais difícil: aturar Jimmy. E dentro dessa temática, ainda sobrou tempo para fazer algo que Smash não se preocupava há tempos, que é a vida pessoal de seus personagens. Se na temporada passada tivemos Julia e Michael, agora  é chegada a hora de Karen e Jimmy.

Com Tom na direção, tudo vai ser perfeito certo? Não. Pelo jeito como diretor, Tom é um ótimo compositor. Foi legal a iniciativa dele de tentar ser do bem e ouvir a opinião de todos os atores, mas é claro que não poderia dar certo. Por sorte, Tom tem Julia ao seu lado para abrir-lhe os olhos. Mesmo com ele insistindo em recusar ouvir seus conselhos e tentando colocar um número totalmente alheio ao espetáculo apenas para Sam. Mas pobre Sam, voltou apenas para um numero musical legal e logo foi dispensado. Tom caiu em si, mas não antes de uma conversa bem honesta com Derek. Os dois são os melhores personagens da série e é sempre legal ver eles juntos em cena. Assim Tom acordou e começou a de fato dirigir seu espetáculo. Não lamento a saída de Sam, pois para mim, sempre faltou carisma ao personagem. 

A conversa com Tom também ajudou Derek. O nosso arrogante diretor tem que lidar com o teimoso Jimmy. Acho que ninguém gosta dele, é uma pena que os roteiristas não tenham percebido como criaram um  personagem chato. Jeremy Jordan é um bom ator, principalmente nos números musicais (o numero dele no episódio foi bem bacana), o problema mesmo é seu personagem mimado. Mas pelo menos, os dois conseguiram dialogar decentemente e começam a trabalhar melhor juntos (vamos ver como Derek vai reagir ao ver que Jimmy não se afastou de Karen). Hit List a cada episódio parece melhor e já deve ter ganho a preferência de muita gente em relação a Bombshell.

Destaco também as tramas secundárias do episódio. Primeiro para Ana, que finalmente mostrou a que veio e conquistou um papel importante em Hit List. Peço que não detonem ela se a voz dela não é tão legal quanto a de Beyoncé. Por favor, comparar com Beyoncé é maldade com a jovem. Ana até que mandou bem em seu cover.

E Julia e Scott. Episódio passado eu já suspeitava que eles tinham uma história juntos, mas preferi esperar aprofundarem isso para comentarem. Pelo menos ele não era um antigo caso dela e sim um colega de profissão que ela 'deixou de lado' pela carreira. Não sei qual a ideia desse plot, também temos que esperar para ver se vai ganhar mais importância na trama.

E Eileen, sempre uma presença marcante. Só quero comentar o encontro dela com o Vice-Presidente Walden (quem vê Homeland entendeu) e a bronca em Tom. Agora ela traz a mãe de Ivy para Bombshell, assim o musical ganha mais motivos para virar notícia. Vamos torcer para que isso não atrapalhe Ivy de novo. Sem essa de repetir plots!

Por fim, a série está quase na metade da temporada. O foco pode mudar um pouco com o novo casal da série. Karen e Jimmy não tem uma boa química.  Mas como sempre, fica minha torcida para que não seja tão ruim assim ver os dois juntos. Acho que já chegou a hora desses musicais estrearem, que a próxima parte da temporada seja sobre isso. Afinal como já sabemos, a série caminha para o cancelamento.

Hoje o Troféu Smash vai para... Tom e Derek! Conseguiram resolver seus problemas com os atores.

Troféu Crash vai infelizmente para Karen. Não dá pra entender como ela gosta do Jimmy.

Considerações Finais

- Ouvir Ivy cantando Let Me Be Your Star, lembrou os bons tempos do piloto da série.

- Semana que vem tem dois episódios, um na terça e outro no sábado. Mesmo com a volta do The Voice, a audiência subiu muito pouco.

Musicas do Episódio

I Heard Your Voice in a Dream - Jeremy Jordan & Katharine McPhee

(Let's Start) Tomorrow Night - Leslie Odom Jr.

If I Were a Boy - Krysta Rodriguez


Smash 4344633656549582253

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item