loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 4x16 - Bring It On

Vida de Salvatore não é fácil...


Vida de Salvatore não é fácil...

Quando se pensa que uma Elena 2.0 desligada não vai mais requerer atenção e não causará mais problemas, eis que ela consegue ser ainda pior. Quando digo “pior” é no sentido de ser protegida, visto que agora ela é mais... “divertida” (palavras dela). Mas também não quer dizer que ela evoluiu. A nossa protagonista sucumbiu ao desligamento e comportou-se como uma adolescente rebelde, onde papai Salvatore e mamãe Caroline tiveram que vigiá-la para onde quer que ela fosse. O que mais me chamou atenção à primeira vista, no entanto, foi como essa mudança a afetou radicalmente, virando-a do avesso. 

Esperava, sim, que ela deixasse de lado todos seus sentimentos pelos seus amigos e amantes, o que não vinha acompanhado de uma vampira peçonhenta que tenta matar sua melhor amiga. Isso não estava na lista do que eu pensava que era falta de sensibilidade. É como se ela desse uma volta de 180º, saindo do extremo da integridade e caísse em uma personalidade nociva e maldosa. Questão de mudança de caráter mesmo.

Agora é “I don’t care” para um lado e “I don’t care” para o outro. Então como se imaginaria uma Elena sem sentimentos? Vazia. Uma vampira que continuaria seguindo sua vida sem se machucar sentimentalmente com a perda do irmão e que não perderia seu jeito mais meigo. Fiquei um pouco surpreso com as consequências, muito embora as compreenda se compararmos ao Stefan Ripper pré-Lexi. Ou talvez fosse ingenuidade minha acreditar que haveria algum resquício da antiga Elena. No mínimo, tivemos nossa resposta sobre a nova Elena assemelhar-se a Katherine. Ouviram, não é? Ela não quer ser Katherine e ainda não gosta dela!  

Pelo menos acabou a ligação e Elena não obedece mais ordens. Quem pensou imediatamente que se teria mais Stelena daqui em diante se enganou. O jeito que Elena está agora -- mais descompromissada, alegre e festeira -- combina 100% com o Damon, como vimos no fim do episódio. Contudo, também não significa mais Delena, porque ela também não sente nada por ele mais. Aquietem-se shippers, por enquanto.

Por falar em paixões não correspondidas, tivemos o começo de um “entrosamento” entre Klaus e Hayley. Porque, bem, se Tyler e Caroline não os querem, o jeito é contentar-se com o que têm. Porém, vejo-os mais como uma dupla buscando barganhar informações. Katherine pelo paradeiro do clã de lobisomens e vice-versa. 

E onde está Katherine? Tivemos muito pouco dela nessa temporada. A moça está muito bem acompanhada dessa vez e disposta a encerrar todas as pontas soltas. Aqui entre nós, como é que ela adquiriu vampiros para a “gangue” dela? Pelo que sabemos, embora seja uma vampira secular, não tinha nada que ela pudesse usar para exercer poder. Hayley, o caçador, vampiro amigo do Damon... E a lista deve só aumentar. Será que temos alguém a mais na jogada ou Katherine usando suas técnicas de ameaça para conseguir essa equipe? Na Hayley já sabemos o que foi. Mas e no resto? 

Bonnie e Silas também não apareceram. TVD usa essa estratégia faz um bom tempo, pelo motivo de economizar na folha de pagamento do elenco, só pode. Quando não se tem algo importante que requisite suas aparições, eles são ignorados. Só há um problema: eles são indispensáveis. Quem não se pergunta toda santa semana o que esse cara vai aprontar em seguida? Cadê fim do mundo? A ansiedade está matando a essa hora e nada de informações. Quero dizer, informações mais interessantes do que Silas catando todo o sangue da cidade, é claro. 

Caroline, de tanto insistir, acabou tendo uma resposta de Tyler. Outra despedida. Quantos “adeus” ela terá que receber para entender que eles deverão ficar separados? Afinal, se depender do Klaus, ele terá que se esconder por muito tempo, já que esta é sua punição. Supere isto, Caroline! Até porque seu amor deixou presente para o Matt (o Matt!) e não deixou nada para você. Essa casa pode ser um bom refúgio, porque ainda é à prova de vampiros. 

O episódio em si foi ótimo. Mas me senti enganado. Veja bem, passamos a temporada inteira acompanhando a formação de times e a corrida pela cura. Então, há dois episódios atrás isso mudou e a cura foi encontrada. Só que agora voltamos ao começo. Tivemos a confirmação da existência da cura, mas, em seguida, depois que foi roubada, mais uma vez tem-se a busca pela cura. O prêmio só mudou de mãos. E agora está ainda mais difícil recuperá-la. Logo, essa trama deve se estender por toda a temporada mesmo.

De início, estávamos muito ansiosos para saber o que Silas faria. Daí tivemos o hiato. Por favor, TVD, sabemos que até o momento você estava criando suspense para nos deixar curiosos quanto a isso. Só não abuse, porque se continuar demorando para Silas mostrar a que veio muita gente pode perder o interesse nessa trama. Entendo perfeitamente que este episódio era basicamente sobre a nova Elena, então damos esse "desconto". Mais Silas, é só o que peço.


P.S.: Bonitinho o momento de Caroline e Stefan na festa.

P.S. 2: Será que Damon está conseguindo convencer Rebekah a desistir da cura?

P.S. 3: OK, ver Caroline e Elena lutando foi legal. Quem diria que os ensinamentos de Alaric serviriam nessa hora, não é? Mas amigas não podem brigar assim. Nem vale ameaçar a mãe da outra.

P.S. 4: Elena 1x1 Stefan. Stefan "pisou" na Elena quando esta sentiu pena dele. Agora ela dá o troco: o sexo foi bom e só.
The Vampire Diaries 8295989367066403121

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item