loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 4x18 - American Gothic

Katherine é a cura para  The Vampire Diaries .


Katherine é a cura para The Vampire Diaries.

Pelo jeito todo mundo quer essa tal cura, até mesmo o reviewer de TVD no LoGGado, o nosso caro Marco Aurélio. Brincadeiras à parte, essa é a semana do troca no site. Marco foi para The Following e eu fiquei encarregado desta review. Vamos lá então analisar um pouco este que foi um dos melhores episódios da temporada.

Que The Vampire Diaries está em má fase, quase todos concordam. Mas ela ainda tem potencial para lançar bons episódios, basta colocar em cena quem o povo quer ver. E foi isso que vimos. A bitch mais amada de todas, Katherine Pierce, voltou em grande estilo para a série. Quem diria que ela deixaria toda uma cidade em seu controle. Até Joe Carroll ficaria com inveja disso. Mas mesmo assim não foi possível fugir de Rebekah e Elena que a encontraram e encurralaram, fato raro em TVD.

Porém, mesmo com todo o jogo de palavras na cena do restaurante, Katherine sempre tinha uma carta na manga, ainda que parecendo indefesa perto de Rebekah. O motivo por qual a vampira queria a cura, era aquele que já havia sido mencionado antes: conseguir sua liberdade com Klaus. O melhor de tudo isso foi ver que o intermediário nessa negociação era ninguém menos que Elijah, o mais sensato dos Originais. Ou será que não? Afinal, quem esperava que ele estivesse junto com 'Katarina'? Com dois dos melhores personagens da série de volta, era difícil o episódio não dar certo. 

E lembrando os bons tempos da série onde as coisas se resolviam rapidamente, a cura finalmente apareceu. Coitada da Rebekah, pois acho que ela é a personagem mais vezes enganada nessa série. Com a cura falsa, Kat conseguiu driblar a Original e encontrar Elijah. Esse inesperado casal me pareceu um pouco estranho, pois é difícil confiar em qualquer palavra de Katherine. Porém entregando a cura para ele, a vampira passa  um voto de confiança para o possível trouxa  Elijah. 

Rebekah mesmo assim não desistiu da cura, e botou pressão no irmão para ele ajudá-la. O que Elijah decidir deve ditar os rumos dos próximos eventos. Os Originais vão se reencontrar em Mystic Falls para o que deve ser a última reunião de família deles. Isso porque Silas está a solta e mostrou mais do seu poder, que vai além do que nos podemos imaginar.

Klaus foi quem sofreu isso na pele (quase que literalmente). O vilão foi duplamente enganado, primeiro teve que aguentar um "Siroline" e depois descobrir que a dor causada pela estaca era imaginativa. No final das contas, tudo isso serviu para aproximá-lo mais ainda de Caroline (a verdadeira). Penso que Klaus se tornou um personagem muito melhor desde que passou a se interessar por Caroline e até torço pelo casal. Mas a menina insiste em querer salvar aquele que ninguém se importa Tyler da morte. Pelo menos o próprio Klaus resolveu dizer que não vai sair atrás do lobisomem para matá-lo. Só espero que esse drama então se encerre. O episódio de hoje provou que nem Tyler ou Bonnie fazem falta. Neste exato momento lembrei que Matt ainda está na série, pois bem ele também não faz falta nenhuma. Não vou nem comentar sobre April.

Por último, mas não menos importante, American Gothic foi complicado para o nosso amado (ou não) trio protagonista. Stefan e Damon decidiram cooperar para achar a cura para dar a Elena. O fato de Damon deixar Rebekah tomar a falsa cura prova de vez que ele prefere a Elena vampira. Nada mais justo para o lado dele, aliás. Já Stefan continua na luta para ser um personagem interessante ajudar Elena a voltar a forma humana. Mas a questão é que Elena não quer mais isso, e a cada episódio ela piora um pouco mais. Matar sem receio é algo totalmente oposto a Elena que protagonizou a série até aqui, e mesmo com essa nova personalidade, a jovem vampira não se tornou uma nova Katherine, e sim alguém mais má e incontrolável. Nunca gostei ou desgostei de Elena, porém começo a sentir falta da boa Elena de sempre. Sobrou para os Salvatore resolverem isso. Boa sorte para eles.

Ao fim do episódio, já podemos prever algum cenário para o final da temporada: Klaus querendo destruir a cura, Silas querendo a cura a qualquer custo, Stefan e Damon correndo por fora pela cura e Elena Serial Killer aprontando todas por aí por não querer a tal cura. (Seria cômico ninguém ficar com essa cura no fim).

Independentemente de tudo isso, como disse logo no começo, a cura para nós é mais Katherine e seus agitos. CW que pague o dobro para Nina Dobrev se necessário! A atriz conseguiu deixar sua Elena bitch diferente de Katherine, ponto positivo, já são quase três personagens diferentes interpretados por ela. 

Bom, é isso aí.  The Vampire Diaries é uma das séries que mais critico e que prometo abandonar (um dia largo mesmo, nem que seja na series finale), mas não hesito em reconhecer um bom episódio quando ele aparece. Mesmo com tantos tropeços, a expectativa para o final da temporada é boa. 

Considerações Finais

- "Você é mesmo tão burra ou é só naturalmente loira?" - Katherine Pierce.

- No final, a verdadeira face de Silas será April, e todos nós morderemos a língua pelas vezes que chamamos a personagem de inútil. #teorias #absurdas

- Geralmente comento audiência nas minhas reviews, mas TVD já foi renovada.

- Então é isso aí, deixe sua opinião e até a próxima!
The Vampire Diaries 2983342183959271329

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item