loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 3x12 - Clear

Liberaram para voltar aos trilhos... e para o início do seriado!


Liberaram para voltar aos trilhos... e para o início do seriado!

Para muitos que reclamaram que The Walking Dead voltou a ser um seriado lento (inclusive eu), continuaram reclamando com esse episódio. Por outro lado, todo o aprofundamento emocional que a série perdeu em meio à ação da luta entre os dois grupos voltou com tudo, e de maneira brilhante. Se nas reviews passadas eu apenas falei mal dos episódios, nesta só haverá elogios! Por incrível que pareça, os pequenos detalhes deste episódio, que não mostram ninguém além de Rick, Carl e Michonne, foram o que me alegrou e me encheu de expectativa para os episódios finais.

De volta para a cidade onde Rick acordou, no episódio piloto, o trio se depara com um quarteirão totalmente cercado e cheio de armadilhas, onde eu não estranharia uma súbita aparição de Jigsaw. Esperando qualquer perigo, são atacados por um homem totalmente armado e, após ser parado por Carl, descobrimos que é ninguém menos que Morgan. Sim, o Morgan do piloto, que explicou para Rick tudo o que estava acontecendo com o mundo enquanto ele estava em coma! Depois de ser baleado e amarrado, tenta matar Rick, porque não o reconhece.

Confesso que a história que ele conta, após passar o momento de loucura (literalmente), quase tirou lágrimas dos meus olhos. A cena com a mulher dele zumbi rondando a casa foi muito marcante, e ficou bem nítida na minha cabeça a forma como Morgan foi obrigado a matar sua mulher e seu filho Duane. Uma pena que ele não quis seguir Rick para a cadeia, com todo o armamento e armadilhas que possuía, seria o elemento surpresa que falta para o grupo na guerra contra o Governador. Aliás, como disse o leitor @MarcosFreitas17, “Tem tanta gente louca em  The Walking Dead que logo logo vai começar a tocar Dominique.”.

Já Michonne e Carl construíram uma relação muito bonita ao longo do episódio. Começado com desconfiança, a “amizade” criada ao longo do episódio foi muito bonita, e garantiu o lugar permanente de Michonne no grupo. Se em Harry Potter falaram que existem coisas que não se pode fazer junto sem  criar uma grande amizade, acredito que quase morrer na mão de zumbis famintos é uma delas. Tudo isso por apenas um motivo: uma foto de Rick, Lori e Carl, que este queria guardar para mostrar para a irmã como a mãe deles era.

Gostei bastante dessa dinâmica que surgiu entre os três, e que provavelmente vai ser a liderança quando a guerra finalmente eclodir. Bacana também que, sem uma única palavra dita, a frieza do grupo continua, quando deixam um rapaz sozinho na beira da estrada, e depois o encontram morto. Como dito, com um episódio extremamente simples em roteiro, construíram uma relação que, sozinha, mantém e sustenta o seriado após dois episódios medíocres e prova de que The Walking Dead pode sim ser algo brilhante sem usar muitos recursos e, além disso, sem uma única cena com o Daryl!
Quer ganhar uma camiseta da sua série favorita? Clique AQUI e não perca tempo!
The Walking Dead 7063699588785716334

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item