loggado
Carregando...

[Review] The Carrie Diaries 1x13 - Kiss Yesterday Goodbye (Season Finale)

Só o tempo é capaz de curar.


Só o tempo é capaz de curar.

Quero começar esta última review com um protesto indignado: como não temos certeza sobre a continuação de The Carrie Diaries? A série é de longe uma das melhores surpresas que tivemos este ano. Caprichada, cuidadosa e, claro, extremamente cativante. Foi difícil não criar envolvimento pelos personagens. Em seu último episódio, Carrie Diaries surpreendeu e deixou várias pontas soltas, prontas para serem dissecadas numa próxima temporada.

A começar por Carrie e Sebastian. Logo no início de Kiss Yesterday Goodbye, vimos uma resolução rápida e digna da briga sem tamanho que os dois tiveram no episódio passado. Numa sequência fofa, Sebastian conseguiu dizer aquilo que sentia e Carrie, por sua vez, conseguiu dizer que o amava, do jeito certo e na hora certa. Mas foi bom enquanto durou, porque nem tudo são flores para o casal Kiddshaw.

Que Maggie sempre foi impulsiva e totalmente contra pensar antes de agir, todos nós sabíamos, mas neste episódio, ela encarnou a bomba humana e explodiu para todos os lados. É claro que Carrie descobriria uma hora ou outra sobre o romance de seu pai, recém viúvo, mas a forma como Maggie jogou isso na cara da moça foi meio que demais. Para piorar as coisas, Sebastian também sabia, já que estava com Maggie quando os dois viram Tom se pegando com a moça do chiclete no carro, e por isso, advinha para quem sobrou? Para o próprio Sebastian. Mal os dois haviam se entendido, mas com a descoberta, Carrie não poupou o discurso de que ele a enganou achando que ela não aguentaria saber sobre a verdade, e em mais uma briga cheia de sinceridades, tudo foi por água abaixo, levando ao término do namoro dos dois. De novo.

Como uma bola de neve, Sebastian acabou indo até Maggie para falar tudo que pensava, falou tanto, que chegou a insinuar sobre a homossexualidade de Walt. Se dando conta de que era verdade, Maggie ficou desnorteada e foi logo tirar satisfação com o ex. Numa cena desconfortável, ela destrata Walt da pior maneira, chegando a dizer sentir nojo dele. Esperei muito pelo momento em que Maggie descobriria a verdade, e ele não foi dos melhores. Não foi fácil descobrir que aquele com quem ela esteve por tanto tempo era na verdade gay, e o medo de que ela o tenha tornado assim foi o que a assombrou, deixando-a mais enfurecida. A verdade é que todos nós vimos o processo pelo qual Walt passou para assumir quem realmente é, e infelizmente, isso envolveu Maggie, que acabou magoada na história.

No meio de fofocas e confusões, Carrie acaba indo conversar com a pessoa mais sensata desta série, e sim, senhores e senhoras, falo dela: a primeira e única Princesa Larissa Loughton. Após revelar fazer parte da realeza de Gana (!), Larissa deu um exemplo de vida, e falou para Carrie tudo que ela precisava saber, sem medir palavras. Apesar de ser taxada como louca, a personagem sempre esteve presente nos melhores diálogos da série, dizendo tudo aquilo que precisa ser dito. Foi assim na conversa com Tom, há alguns episódios, foi assim neste episódio com Carrie. Mil pontos para a Princesa!

Foi daí que Carrie decidiu se resolver com Sebastian, mas lembra que ele e Maggie tiveram uma conversa sincera e tudo mais? Pois é, isso só aproximou os dois. Bêbados e desolados, Maggie e Sebastian acabaram se beijando e tudo se complicou mais uma vez. Depois do acontecido, Carrie vai passar a noite com Sebastian que, de tão arrependido, não consegue contar toda a verdade para a moça, e os dois apenas dormem juntos, sem direito a ter a esperada primeira noite de amor. Ao chegar em casa no dia seguinte, Carrie é abordada por Maggie, que conta tudo o que aconteceu. A garota escuta calada todas as desculpas dadas, para depois explodir numa retrospectiva sobre todo o egoísmo que Maggie demonstra desde que se entendem como amigas. A amizade provavelmente acabou, e Maggie foi achar conforto na única coisa que conhece: caindo de novo nos braços do policial, que descobrimos ser comprometido neste episódio.

Mas se Maggie se deu mal, com Walt aconteceu o contrário. O rapaz finalmente decidiu aceitar quem é. A conversa entre Walt e Bennet não poderia ter sido melhor. Quanto a tentativa de beijo de Walt para com Bennet, diria um tanto quanto engraçada, já que este disse que só ficará com Walt quando ele foi maior de idade. A vida de Walt mudará muito a partir daqui, e ele precisará de tempo e espaço para saber como lidar com tudo. Pensando nisso e em tudo que passou, Carrie decidiu aceitar o convite de Larissa em ficar em seu apartamento em Nova York, enquanto ela viaja no verão, e para isso, chamou Walt para lhe fazer companhia. A amizade entre os dois é ótima, e juntando isso ao novo ar de Nova York e a vontade de pôr a vida em ordem, tudo fica melhor. Sebastian bem que tentou reatar, mas Carrie se mudou mesmo para a cidade grande, e com um gancho desses, a vontade de que haja uma nova temporada é ainda maior.

E Mouse? Gostei do seu desfecho com West. Desde a cena em que eles dançam ao som de “Heaven” a quando a moça apresenta o namorado aos pais racistas, tudo foi bem bonito. Os dois formam um ótimo casal. Dorrit também parece estar bem feliz, e Miller parece ser o cara certo para ela, como Sebastian mesmo apontou. Apesar de parecer não se importar, quando Dorrit está com Miller parece ter mais abertura para falar o que sente, sendo assim um ponto positivo. Tom também conseguiu o que queria, e mesmo com a resistência mostrada por Carrie, a situação se resolveu bem, e tudo indica que, aos poucos, a moça do chiclete pode ir entrando na vida das filhas de Tom, prometendo ótimos momentos.

Com uma season finale cheia de bons plots e inundada de ganchos, deixo aqui mais uma vez meu desejo de que a série seja renovada. Seria muito injusto que tudo terminasse desse jeito. A temporada manteve bem o nível em seus treze episódios, e como falei no comecinho, foi com certeza uma ótima surpresa este ano. Fiquem de olho nas notícias, e vamos esperar que algo bom seja revelado sobre The Carrie Diaries.

Muito obrigada a todos que acompanharam as reviews até aqui, e até breve!

P.S.: Adoraria toda essa facilidade em ter um convite para morar em Nova York, confesso. haha
Músicas do Episódio:

Missing You - John Waite
Cruel Summer - Bananarama
Cities In Dust - Siouxie & The Banshees
What Is Love - Howard Jones
Heaven - Bryan Adams
The Carrie Diaries 5499535622427622865

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item