loggado
Carregando...

[Review] The Following 1x12 - The Curse

Em busca de inspiração.


Em busca de inspiração.

Rumo a sua season finale, The Following resolveu colocar Ryan e Joe frente a frente novamente. O resultado desse encontro acabou sendo muito revelador, pois trouxe de volta o passado do Agente Hardy, mostrando que ele e Carroll tem mais em comum do que se imagina. Assim foi possível compreender mais sobre a personalidade do protagonista da série e do novo livro de Joe Carroll.

The Curse começou com uma inútil tentativa de fuga de Claire e Joey da mansão. Pelo menos o garoto não está contra a mãe e bem que tentou ajudar, mas não é possível sair de lá sem autorização, como bem mostrou Roderick. O episódio se inicia mesmo quando Carroll liga para Ryan em busca de "inspiração" para o seu livro, porém descobre que o FBI pode chegar até a mansão após ligar o "centro de treinamento de Joe Carroll" a um traficante de armas. Finalmente podemos ver que a seita não é infalível, e rolou uma boa discussão sobre quão ruim a descoberta do FBI poderia ser. Pior para Roderick, cada vez menos bem visto por Carroll e muito próximo de se voltar contra seu líder.

Quem está cutucando essa delicada questão é Claire. Ela pode não ter convencido o xerife a passar para o seu lado, mas o incomodou o suficiente para fazê-lo pensar sobre as reais intenções de Carroll, que como já disse antes, não parece se importar nem um pouco com a seita, apenas com seu plano pessoal contra Ryan. Se Roderick vai se rebelar não dá para saber, porém como visto no fim do episódio, Ryan o encontrou e tem um retrato falado dele (Por favor, só falta ninguém achar que o xerife é o Roderick), então quem sabe o braço-direito de Joe Carroll não acaba entregando o jogo apenas para prejudicar seu "chefe" como vingança pela decepção.

Não foi apenas com Roderick com quem Claire teve contato, foi bem interessante presenciar seu reencontro com Emma. Claire quase provou ali porque Carroll a escolheu como esposa, contudo Emma não vai deixar barato as ameaças que ouviu. Ainda acho que a ex-mulher do serial killer pode não chegar viva ao final desta temporada. Vale lembrar que quando rejeitado por Claire, Joe foi atrás de Emma e assim deve continuar sendo. É possível que a moça tente influenciar o líder da seita a esquecer de tentar reconquistá-la e dar um fim a isso. Porém são só teorias aqui.

Comentadas as tramas paralelas, vamos à principal: o encontro entre Ryan e Joe. Não sei se Joe, quando decidiu matar o tal de Daniel General Monroe pessoalmente, pensou que iria encontrar seu grande rival. Fato é que isso deu a oportunidade dos dois terem uma conversa bem tensa sobre Ryan Hardy e seu pai. Os flashbacks sobre a história  me lembraram muito Peter Parker e Tio Ben   mostraram a tragédia que moldou o Ryan que conhecemos. O agente é um pouco mais insano do que parecia. Sim, pois uma coisa é ir atrás de vingança e acabar fazendo algo por impulso. Outra, é provocar lentamente uma overdose no assassino do pai como ele fez. Tem que ser muito frio. Se formos pensar, Ryan mata os seguidores de Carroll com uma facilidade enorme, não dá chance ao azar diferente de outros policiais que apareceram na série e morreram. Isso mostra que insanidade é algo em comum entre Ryan e Carroll, a diferença está em como cada um lida com a morte. Talvez se The Following tivesse explorado isso logo no inicio da série, ela poderia estar com uma imagem um pouco melhor agora.

Não ia comentar que Hardy, Weston e Parker foram sozinhos atrás do traficante (outra daquelas besteiras da série), mas vale destacar que Jacob está cada vez mais agressivo. Matar Paul deve mesmo ter sido o empurrão para que ele entrasse de vez na filosofia da seita. Debra quem quase sofreu as consequências disso. Como diria o narrador da sessão da tarde, Jacob ainda vai "aprontar todas por ai com essa galerinha do barulho!". Vamos esperar então, a temporada já está acabando.

Enfim, um episódio com boa tensão e muito importante para sabermos mais sobre Ryan Hardy. Agora o FBI se aproxima da mansão e as coisas vão ficar complicadas. Há muito em jogo e os episódios finais prometem muita tensão e os clássicos plots twist de Kevin Williamson.

Considerações Finais

- Claire lembrando Joe do fracasso de seu último livro foi até engraçado.

- Precisava explicar a referência a Fight Club??

- Siga @CelsoLandolfi, deixe seu comentário e até a próxima.
The Following 3983443203362518246

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item