loggado
Carregando...

[Review] Game of Thrones 3x01 - Valar Dohaeris

E finalmente a espera acabou!


E finalmente a espera acabou!

Antes de entrar em detalhes do episódio, quero esclarecer que vou tentar evitar ao máximo as comparações com os livros e me ater somente ao seriado, pra não ficar pesando em quem acompanha essa saga somente pela TV, apesar de que vai ser impossível não comentar sobre a adaptação.

O início do episódio é o exato cliffhanger da temporada passada, onde Sam avista os Caminhantes Brancos. Confesso que esperava mais da conclusão disso tudo, mas a cena onde o Comandante ateia fogo ao monstro foi muito bem executada, assim como o diálogo entre ele e Sam. Prevejo que a Patrulha da Noite finalmente vai assumir um tom mais sombrio nessa temporada. Jon Snow também teve ótimas cenas, seu pouco tempo de tela no início do episódio foi bastante marcante, principalmente pela introdução do Rei Pra-Lá-da-Muralha, Mance Ryder. Ygritte também voltou com tudo, e o carinho pela ruiva só aumenta.

No sul de Westeros, os arcos foram bem divididos e Cersei, Joffrey, Tyrion e Tywin conseguiram mostrar ótimos momentos e o melhor das suas duas-faces. A conversa entre Cersei e Tyrion já mostrou que o clima entre os Lannister não está bem, e a desconfiança mútua dos irmãos já se acentua. Não preciso comentar sobre o diálogo dessa cena, que foi maravilhosamente engraçado em cada uma das pequenas ironias do anão. Tentando conseguir seu lugar de direito, Tyrion vai conversar com o seu pai, o mão-do-rei Tywin Lannister, sobre a posse de Rochedo Casterly. Como seu irmão mais velho, Jaime, entrou pra Guarda Real, ele abdicou de todas as posses e condecorações e, por direito, toda a riqueza Lannister passaria para Tyrion. Uma pena que Tywin pensa diferente e derruba uma enxurrada de ofensas ao próprio  filho. Gostei da cena de Margaery e Joffrey na periferia de Porto Real. Apesar de uma fachada de carisma e afeição, a Tyrell obviamente estava tentando conseguir a ajuda de novos informantes na cidade, como fica claro no final da mesma cena. E Joffrey, como sempre, com sua cara mirrada e sendo absolutamente ingênuo das intenções de todos ao seu redor.

Sobre Dany, posso dizer que desde a primeira temporada eu não ficava tão satisfeito com a adaptação de uma cena dela como fiquei com essa season première. Os pequenos detalhes realmente fizeram diferença e contribuíram para uma demonstração brilhante do que vem por aí. A CGI dos dragões estava perfeita e bastante real, estou bem ansioso para o ataque desses bebezões. Navegando com seu frágil khalasar para a Baía dos Escravos, Dany está em busca do seu exército para finalmente dominar Westeros e assumir o seu trono por direito. A cena com o Exército dos Imaculados foi fantástica e atendeu a todas as minhas expectativas. Também gostei muito da cena de introdução do Barba Branca e da aparição dos bruxos mais uma vez, deu uma sensação bacana de continuidade com a temporada passada. Dessa vez não há reclamações para o plot dela.

Davos também teve um pequeno tempo de tela, mas sua participação terá extrema importância. Ao ser resgatado da batalha de Água Negra, ele volta para o castelo de Stannis e confronta Melisandre, dizendo que levará o rei verdadeiro a ruína. Cego pelo poder, Stannis o prende no calabouço. Robb e Catelyn aparecem pouco, apenas chegando ao castelo de Harrenhal, muito bem adaptado, que está destruído. O mesmo vale para Sansa, que num encontro um tanto quanto misterioso com Mindinho, forma uma “aliança” para fugir de Porto Real.

Apesar de nenhuma aparição de Bran, Arya e Jaime, Game of Thrones conseguiu fazer uma ótima volta depois de todo esse tempo parado. Aposto que algumas pessoas estarão decepcionadas com o episódio devido a toda expectativa colocada pela HBO, mas por esse começo acredito que uma ótima temporada vem aí.

P.S.: Adoro a maneira como a HBO muda a abertura do seriado de acordo com o desenrolar da guerra. Winterfell pegando fogo pode parecer um detalhe insignificante, mas como eu me atenho bastante a isso, achei sensacional.
Reviews 1887277427208087506

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item