loggado
Carregando...

[Review] Game of Thrones 3x02 - Dark Wings, Dark Words

Um corvo nunca traz notícias boas...


Um corvo nunca traz notícias boas...

Particularmente, achei este episódio muito melhor que a première. Como não tenho essa obsessão compulsiva por dragões e considero os lobos muito mais cativantes, não teve como não adorar o que vimos,  com foco justamente no que faltou no episódio passado. Com foco em Bran, Arya e Jaime, Dark Wings, Dark Words conseguiu fazer uma hora parecer um período extremamente pequeno de tempo.

Começando por Bran, pois achei o plot mais forte do episódio, vemos que ele está controlando muito melhor seus “poderes” de warg. Junto com ele, temos (finalmente) a introdução de dois personagens importantíssimos para a trama, os irmãos Jojen e Meera Reed. Pouco foi mostrado, mas o episódio já deu uma noção de que podemos esperar coisas grandiosas vindo desta relação. Gostei muito da maneira como os dois foram introduzidos, e a cena de Jojen com Verão foi fantástica. A CGI dos lobos estava impecável e extremamente realista.

Além disso, vemos Jaime e Brienne, também aparecendo pela primeira vez na temporada. A dinâmica entre os dois foi muito boa, e a cena da luta de espadas foi exatamente o que eu imaginei quando li o livro, sem contar que a língua de Jaime estava afiadíssima para falar do Rei Renly. Fugindo de Harrenhal desde a temporada passada, Arya continua com Gendry e Torta Quente em direção a Correrrio, onde encontraria sua mãe. No caminho, porém, são parados por alguns homens e levados à uma taverna. Nada muito útil tinha sido mostrado até que Arya foi reconhecida por ninguém menos que nosso querido e amável Cão de Caça.

O título do episódio, entretanto, diz respeito às noticias recebidas por Robb e Catelyn. Por carta, ela descobre não só que perdeu dois filhos durante a queda de Winterfell, mas também que seu pai morreu. Dirigindo-se agora para Correrrio (Robb nem parece que está lutando uma guerra, cadê o foco e os objetivos, meu caro?), Catelyn tem uma conversa com a nova esposa de seu filho e descobrimos um lado mais maternal que até então não havia sido mostrado. Que ela não gostava de Jon Snow sabemos, mas pedir a morte do rapaz foi bem inesperado. Ainda bem que ela se arrependeu.... Longe dali, também presenciamos Theon sendo torturado em relação aos acontecimentos no norte e porque ele tentou tomar Winterfell.

Em Porto Real temos a introdução de uma personagem extremamente carismática, Olena Tyrell. As tiradas e a maneira direta e sem enrolação da avó de Margaery foram fantásticas, e estou muito ansioso para ver mais dela, juntamente com Sansa, que está se tornando uma personagem bastante agradável.

Com pouco tempo de tela para cada personagem, mas com acontecimentos bastantes significativos, ouso dizer que esse episódio conseguiu superar o anterior. Vejo muitas pessoas reclamando de ritmo e de como os personagens são pouco desenvolvidos ao longo da temporada que já é curta, mas esse é exatamente o ritmo do seriado. Também vejo comentários de que o seriado é feito para os fãs do livro e discordo ainda mais. Os leitores podem ver uma obra prima sendo bem adaptada (pelo menos até agora) e que ao mesmo tempo consegue mostrar como essa saga é genial para quem nunca colocou as mãos em um livro da série.
Reviews 7612229676593419783

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item