loggado
Carregando...

[Review] Go On 1x21 - Fast Breakup

As lições do mascote.


As lições do mascote.

Faltando apenas um capítulo para o final de sua primeira temporada, Go On trouxe um ótimo episódio, disposto a discutir se toda essa terapia está fazendo algum efeito na vida de Ryan King. Afinal, o que vimos no decorrer de tantas semanas, senão a história de um homem que está tentando superar a perda da esposa e voltar a ter uma vida normal?

Fast Breakup lidou com questões que já estavam sendo discutidas há algum tempo: Lauren tentando terminar seu noivado, e Ryan com dificuldades em se relacionar com alguém novo após a perda de Jane. No caso de Ryan, a questão era lidar com os sentimentos de Carrie em relação a ele. Eu sempre gostei da ideia deles serem um casal, então o fato de trazerem de volta esse plot foi muito bem visto por aqui. Mas como foi bem comentado por Lauren, Ryan vive fugindo de seus problemas, em torno disso gira toda a série. Porém dessa vez, como não ocorria há vários episódios, tivemos avanços.

Isso porque, mesmo fugindo de encarar Carrie, se fantasiando de mascote entre outras coisas, na hora certa Ryan falou com ela honestamente sobre seus sentimentos e os fãs "Carryan" (ou sei lá que nome darão ao casal) podem comemorar. Infelizmente, só poderemos ver mais desse casal na season finale e na possível segunda temporada. A própria Lauren reconheceu que King melhorou muito desde que ela a conheceu (ele só precisa fazer os seus fãs serem mais também!). 

Falando em Lauren, após tanto enrolar ela finalmente terminou com Wyatt. E não foi uma tarefa fácil, nem Ryan conseguiu ajudá-la nisso, pois Wyatt se recusava a mostrar um defeito sequer. Isso ajudou Ryan a aprofundar sua relação com sua terapeuta (entretanto quem torce pelo casal vai ter que esperar um pouco mais). Penso que esse é outro ponto que será melhor explorado na temporada seguinte. Faltando um episódio, a série parece querer apenas que Ryan resolva um de seus problemas. Até porque, como já foi dito anteriormente em outras reviews, se ele não tiver mais problemas o grupo não seria mais necessário. Ao se aproximar mais de Lauren, ele aprende a lidar melhor com seu drama pessoal, mas sem estar totalmente curado. Ela também parece estar mais a vontade, não só com o radialista, mas com todos no grupo. A festa de despedida de solteira foi mais um exemplo disso. (Aliás, quem não riu do papo do stripper quando chegou na festa?)

Por fim tenho que comentar sobre um elemento que foi usado brilhantemente nesse episódio: O mascote. No início achei que ele seria apenas só uma piada boba do episódio, mas foi usado como boa metáfora para  revelar os problemas do protagonista. Foi difícil não rir quando a bola começou a dizer verdades para seu chefe. Mas a lição do mascote é o oposto do que ele afirmou. Ali dentro não é melhor, é apenas se esconder da vida, algo que Ryan vivia fazendo. Continuaremos acompanhando ele nessa busca de voltar a ter uma vida normal. Devagar, em passos lentos, ele está conseguindo fazer isso, felizmente a "dramédia" está funcionando muito bem na série.

Na próxima review, faço uma análise completa dessa temporada, por enquanto só posso afirmar, que Go On é uma série boa o suficiente para ser renovada, e pode ainda explorar muito mais seus personagens, como fez nesse episódio. 

Considerações Finais

- Na sua estreia nas quintas, a série manteve mais ou menos a audiência que tinha na terça, antes da volta do The Voice. Apesar de ter um futuro incerto, eu quero apostar que ela será renovada.

- Se o inglês de Fausta fosse perfeito, a série teria que passar na HBO ou Showtime rsrsrs.

- Siga @CelsoLandolfi, onde comento sobre mais séries e filmes. E deixe seu comentário! Até a próxima!
Reviews 6768702768591053790

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item