loggado
Carregando...

[Review] Go On 1x22 - Urn-Ed Run (Season Finale)

Moving on .


Moving on.

Após 22 episódios, Go On encerrou sua primeira temporada. A impressão que fica é que a série teve seus altos e baixos, porém ela tem potencial para se tornar muito melhor se parar de insistir em algum erros constantes. A Season Finale deixou uma mensagem bonita, mas nem por isso este foi o melhor episódio da série.

Urn-Ed-Up mostrou Ryan e sua tentativa de escolher um local para jogar as cinzas de Janie. Finalmente havia chegado a hora dele seguir em frente e tentar superar sua perda, afinal essa foi a grande questão de toda a temporada. Os eventos do episódio tiveram flashbacks do casamento de Ryan, o que deixou o plot mais interessante. Porém a série pouco fez rir com tudo isso. As canções de Steven foram a grande jogada do episódio, penso que a maioria riu ali, mas serviu como "alivio cômico" pois tudo foi quase dramático. Faltou inspiração para lançarem boas piadas ao estilo "dramédia" como a série já fez em outras ocasiões. Foi o carisma de Ryan, Steve e Mr. K que mais ajudou aqui.

Ao fim do episódio, Ryan achou um local adequado para jogar o que sobrou das cinzas de Janie. Ali ele seguiu em frente, e está superando aos poucos a morte da esposa. Em uma provável segunda temporada, outros temas devem ser explorados para o grupo continuar. É a chance que a série tem que corrigir os erros, e apostar no melhor de Go On

Nesse ponto se torna muito questionável a quantidade de personagens que a série tem. Carrie, que foi destaque do episódio anterior nem sequer voltou para a  finale. Danny foi outro que sumiu e não fez falta, provando ser totalmente dispensável. Personagens que renderam bons episódios, como George e Owen, perdem espaço para Yolanda e Sonia que já não ajudam na graça da série a muito tempo. Fausta é outra personagem que é mal explorada. Curiosamente, na mesma NBC, outra série que poderia ter sido bem melhor, também pecou em apostar demais nos personagens errados, aqui falo de Heroes. Porém Heroes conseguiu ser um sucesso no inicio, o que garantiu facilmente sua renovação para um segundo ano. Não é o caso de Go On, por por mais cute que a série seja, ela não conseguiu cativar ainda. 

Sobre cada personagem

Após o final do campeonato, muita gente analisa o elenco de seu time. Resolvi fazer o mesmo com Go On, após 22 episódios, quem mandou bem e quem mandou mal? Confira a seguir.

Ryan: O protagonista da série felizmente é um dos melhores. Seria horrível se não fosse. Matthew Perry voltou a TV com um personagem carismático e engraçado. Penso ser bem perceptível que Ryan faz rir mais em seu ambiente de trabalho e situações relacionadas a isso do que com os assuntos do grupo. Por isso torço que explorem melhor essa parte, se houver a segunda temporada.

Steven: Steven conseguiu se firmar como um bom personagem. Sendo o "melhor amigo do protagonista" ele e Ryan renderam boas cenas. Steven ainda provou que pode dar certo com outros, como Lauren. Fica a expectativa por esse inusitado casal.

Lauren: A terapeuta não é muito engraçada, porém as situações envolvendo ela acabam sendo. Digo isso quando seu plot tem a ver com Ryan, ou até mesmo com o ex-noivo. Lauren só é prejudicada quando está ligada a Yolanda ou Sonia, como infelizmente foi nessa season finale. Entretanto é engraçado como ela fica bem em cena com Fausta. Fica a dúvida da razão disso não acontecer com mais frequência.

Annie: Annie também não causa muitas risadas. Contudo ela é uma das melhores personagens da série, pois consegue se envolver com todos do grupo. Não há dúvidas de que quando forma dupla com Ryan, ou com Mr. K o episódio fica melhor.

Carrie: Carrie apareceu pouco, mas sempre gostei dela. Como secretária de Ryan, conseguiu passar bem o que é trabalhar para King. As cenas entre os dois geralmente são hilárias. Fica minha torcida por uma maior participação dela na segunda temporada.

Sonia: Sonia já foi uma personagem melhor, porém nos últimos episódios ela não conseguiu se destacar muito. Um plot interessante, que seria seu relacionamento com Danny, foi pouco lembrado e então esquecido. Mais um prova de que a série não achou seu rumo direito.

Danny: Se nem os roteiristas lembraram dele na season finale o que eu posso dizer? Se estivesse com Sonia, ele poderia ser mais útil, porém é totalmente dispensável. Se não voltar ano que vem, ninguém irá notar.

Owen: Seria muito bom se Go On explorasse mais o Owen. O eterno Chris ficou muito passivo neste primeiro ano, mas a relação dele com Ryan era muito interessante, pena que foi pouco abordada. Ambos tem dramas semelhantes e poderiam ter mais momentos juntos. Mas como disse, deram atenção demais a quem não merecia e Owen foi um dos personagens que mais sofreu com isso.

George: O mais velho do grupo também pouco apareceu. Um dos melhores episódios da temporada, em minha opinião, foi o segundo. Onde ele e Ryan foram o principal destaque. Ali houve a dose certa de "dramédia". Porém depois ele se tornou apenas um coadjuvante de luxo. Não creio que volte a ter grande destaque no segundo ano, mas fica o lamento de ser outro mal aproveitado na série.

Yolanda: Ela teve muito destaque nessa temporada, e infelizmente foi uma aposta errada, visto que é difícil rir ou gostar da personagem. Nem sua obsessão com Lauren conseguiu me fazer rir. Para não ser injusto, deve ter tido algum momento em que ela foi bem na série, só não consigo me lembrar. Por mim, ela não precisa voltar ano que vem, se voltar que seja com plots melhores.

Fausta: A mexicana sofreu com textos muito ruins nessa temporada. São incontáveis as vezes em que ela foi sem graça, porém vale destacar que ela consegue fazer rir quando não lança piadas forçadas. Como disse anteriormente, se ela tivesse mais cenas com Lauren ou Ryan e não apenas frases soltas durante o episódio, poderia se tornar até alguém carismática.

Acabou? Não, o melhor ficou para o final.


Mr. K: Mr. K ou "Benjamin" (seu nome real como Simone revelou) não é apenas o melhor personagem da série, mas talvez um dos melhores novos personagens da TV. Mr. K com o tempo foi salvando Go On com suas maluquices. O episódio em que foi a babá dos filhos de Annie é o grande destaque. Está aí alguém que merece um spin-off. Só posso ficar na torcida que Mr. K ganhe ainda mais destaque na próxima temporada.

Considerações Finais

- Enfim, Go On conseguiu ser uma das boas estreias da última fall, porém ela não aproveitou bem seu potencial se tornando uma série mediana para boa. Eu gosto bastante de dramédias e torço para que a série encontre o caminho certo, pois pode melhorar muito ainda. Esta season finale passou uma bela mensagem da amizade que se formou entre esse grupos de pessoas que buscam melhorar. Ainda não sabemos se ela vai ganhar uma segunda temporada. Se sim, agora é a hora de corrigir os erros e se tornar uma excelente série. Se não, vai ficar na memória por um tempo, deixando algo bom. 

- Que a NBC renove a série. Ela manteve a demo de terça nas quintas. Como é um dia mais concorrido, a emissora pode ver isso como algo bom. Eu particularmente aposto na renovação.

- Foi minha primeira experiência em fazer reviews de comédia, espero que tenham gostado. Não sei se volto para a segunda temporada, mas fica o agradecimento por todos que leram e acompanharam a série comigo. Eu ainda estou por aqui, nas reviews de Mad Men, Smash The Following. Um abraço a todos e até a próxima!

- Siga @CelsoLandolfi, lá comento sobre mais séries e filmes.

- Deixo uma nota alta para a série, pois por mais que tenha erros, alguns acertos me agradaram bastante.
Reviews 1925103165075315031

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item