loggado
Carregando...

[Review] Smash 2x09 - The Parents

Parents !


Parents!

Em sua última exibição às terças-feiras, Smash trouxe um bom episódio. Que foi importante para Hit List: o musical está cada vez mais próximo do sucesso, isso se o protagonista não acabar com tudo. E nosso velho conhecido Bombshell teve mais um dia difícil, porém com avanços dessa vez, e a história de Marilyn Monroe está quase pronta para estrear na Broadway. Seja como for, o título do episódio foi muito bem escolhido pois quase tudo gerou ao redor da interferência do pai de Karen e, com mais ênfase, da mãe de Ivy.

Trazer os ótimos Dylan Baker e Bernadette Peters deu um ar de "episódio especial". Os dois protagonizaram cenas muito cômicas como quando Sr. Cartwright pega Jimmy fugindo pela janela e o confunde com Derek, ou quando Ivy descobre que sua mãe vai atuar em Bombshell. Claro que esse alívio cômico veio necessariamente, pois o episódio trouxe uma grande carga dramática.

Falando primeiramente de Bombshell, a relação tensa entre Ivy e sua mãe foi o foco do dia nos ensaios. Tom, que deve estar vendo como dirigir é difícil, tentou explorar a melhor forma de fazer Ivy e Leigh atuarem como filha e mãe. A estratégia deu certo no ponto que interessava o diretor, mas complicou ainda mais a relação de Ivy com a (renomada e vencedora do Tony) mãe. Isso gerou o rompimento da amizade da atriz com Tom. Com certeza é algo que deve incomodá-lo muito, pois ele não é como Derek. É muito interessante Smash voltar a explorar a questão de "vale tudo pelo show", pois soa como algo que definitivamente pode acontecer nos bastidores de qualquer espetáculo. Bem ou mal, Tom fez o necessário, o número delas ficou perfeito, a questão é se estará disposto a sacrificar suas amizades por isso. 

Justamente esse foi o plot de Julia no episódio. As tentativas dela de recuperar sua amizade (ou algo mais) com Scott parecem estar funcionando. O produtor inclusive pediu que ela dessa uma ajuda no texto de Hit List. Talvez essa seja uma forma que os roteiristas encontraram para não deixar o elenco tão dividido entre os dois musicais. Outra forma foi o evento para arrecadar fundos que acabou "reunindo a galera" em um só lugar. Por sorte o famoso editor do NYC estava lá junto com Eileen (adeus Nick?) e gostou muito do que viu. A verdade é que o musical melhora a cada semana. Dessa vez Ana teve um número muito mais legal, e pode mostrar mais do seu talento. Karen também não decepcionou (apesar de eu achar que Broadway Here I Come fica melhor com Jimmy).

The Parents também explorou Karen como a série pouco faz. É difícil ver a personagem enfrentando conflitos importantes. Dessa vez ela teve que lidar com o pai, que não está convencido de que Hit List vale mais que Bombshell, além de achar que Derek estava 'passando da linha' com a filha. Mas a confusão não durou muito. Porém quando Roger vai embora, dessa vez apoiando a filha, acaba entregando a Derek, sem saber coitado, que ela e Jimmy estão juntos. Só espero que não façam o diretor de vilão, pois tenho certeza que quase todo mundo gosta muito do Derek, e quase todo mundo odeia o Jimmy. Que os roteiristas saibam disso também.

Falando dele, Jimmy tem uma história tensa por trás. O que poderia ser interessante se o personagem não fosse tão ruim. Jimmy é problemático, nem com a ajuda de Derek o compositor tomou jeito. Com certeza essa questão dele e das drogas deve afetar não só sua vida, mas a de Karen, Derek e do musical Hit List. Vamos aguardar.

Considerações Finais

The Parents conseguiu equilibrar boas situações cômicas com o drama necessário. Não dá para prever como estará a relação desses personagens até a estreia dos musicais. Mas podemos ter certeza que as confusões ficarão para os bastidores. No palco tudo deverá ser perfeito.

Hoje o troféu Smash vai para Sr. Cartwright e Leigh. Conseguiram deixar sua marca com uma boa participação.

O troféu Crash só pode ir para Jimmy. Ou será que é esse mesmo o nome dele?

- Neste sábado tem episódio inédito, as reviews continuam normalmente.

- As músicas inéditas foram:

Hang The Moon - Bernadette Peters & Megan Hilty

Reach For Me - Krysta Rodriguez 

- Siga @CelsoLandolfi, no Twitter eu falo sobre mais séries e filmes. E deixe seu comentário, ele é sempre bem vindo. Até a próxima!
Smash 2346387821006013847

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item