loggado
Carregando...

[Review] Smash 2x10 - The Suprise Party

Os embalos de sábado à noite.


Os embalos de sábado à noite.

Antes de começar a review, preciso dizer que a audiência de Smash aos sábados foi exatamente o que se espera do dia: muito baixa. Ou seja meus caros leitores, e principalmente fãs da série, não há volta mesmo. Smash será cancelada ao fim desta temporada. Ela já é uma série cancelada, só falta a NBC se pronunciar oficialmente. Sei que a maioria já sabia disso, só estou comentado este fato pois, por mais problemas que essa série teve, ela não merecia morrer esquecida no dia de menor audiência da TV americana. Esta é mais uma injustiça do mundo televisivo, e infelizmente não há muito o que fazer. Confesso que são essas situações que me fazem evitar séries de TV aberta. Na TV a cabo, a questão da audiência não é tão crucial para a sobrevivência de um show. 

Mas vamos falar deste episódio que teve Ivy como destaque finalmente. The Suprise Party conseguiu dar um clima de ansiedade para a estreia dos espetáculos, tanto de Bombshell quanto de Hit List. Mesmo assim os problemas não param, vamos primeiro ao musical "Original", Hit List, onde aconteceu o que já era previsto, conflitos entre Derek, Karen e Jimmy.

Se lembrarmos um pouco de quem é Derek, como fez Richard, o crítico do NYT neste episódio, vamos perceber que ele sempre teve casos com atrizes, era um hábito na vida dele. Ivy é apenas o exemplo mais recente (provavelmente o atual exemplo, mas já comento isso). Porém, desde o piloto (que você pode rever quinta passada na Record), Karen é a garota 'intocável' dele. E Derek, por mais arrogante e mal-educado que seja, não se tornou um dos odiados do público, mas um dos preferidos. Onde quero chegar é que, nessa altura do campeonato, quando Derek diz a Karen que realmente gosta dela e demonstra que ela não é só mais uma na vida dele, temos a tendência de torcer pelo diretor. Ainda mais quando o concorrente é o pior personagem da série desde Ellis.

Gostei muito da cena da discussão entre os três, era tiro para todo lado foi minha favorita no episódio. Infelizmente Derek saiu de lá na pior. E Karen e Jimmy se acertaram. Apesar de não fazer sentido Jimmy esconder o namoro com Karen apenas por causa de Derek. A atriz ainda tirou toda a moral do moleque pedindo para ele ser mais homem. Mesmo assim, ao ver a droga no bolso do casaco de Jimmy ela preferiu ficar em silêncio e essa questão deve voltar no próximo episódio. Mas esperar atitudes maduras dele é o mesmo que esperar pela terceira temporada.

O número de Karen foi legal, mas a coreografia pareceu muito teen para Hit List. Entretanto, com a briga de bastidores, Derek aprovou a nova versão de Kyle para o musical, que dá mais destaque à Diva e menos ao papel de Karen, o que certamente vai piorar as coisas entre os dois no futuro. 

Comentando 'a nova versão de Kyle', ela foi feita em parceria com Julia. E a relação dela com Scott vai ficando mais importante a cada episódio. Ao meu ver, Scott é mais legal que Peter e menos chato que Michael, por isso pode ser um bom par para a nova dramaturga. Tenho certeza que nenhum dramalhão desnecessário vai sair daí. Afinal esse foi um dos maiores problemas da temporada passada e o showrunner sabe disso. Mesmo que as vezes continue apostando no drama como foi com Tom e Ivy neste episódio.

Os dois são grandes amigos desde o começo da série, por isso era de se esperar que eles conseguissem resolver seus problemas de maneira adulta. E isso quase aconteceu, como na bela cena do restaurante com participação especial de Liza Minneli (como a NBC manda exibir isso no sábado?). Mas aquela história boba de não avisar do aniversário (influência ruim de Sam aqui), acabou complicando as coisas de novo. Tom descobriu e ficou ofendido (esse velho truque de "esqueceu a chave" não sai de moda hein?), a atriz então disse então que espera apenas uma relação profissional com o diretor de Bombshell. E pelo jeito assim vai ser por enquanto. Mas aposto numa reconciliação em breve, pois essa temporada não vem prolongando demais esse tipo de situação, o que é um ponto positivo, devo dizer.

Não esqueci de Eileen, mas tenho pouco a comentar. É até legal esse relacionamento novo dela com Richard, sem isso a produtora ficaria com pouca função na série. A conversa dela com Michael Riedel foi bem engraçada e ela armou um bom esquema para melhorar a imagem de Bombshell, pena que não deu muito certo. 

O episódio terminou ao som de "Bittersweet Symphony" que ficou bem na voz de Megan Hilty. Ao fim do dia, Derek reencontra Ivy e ambos estão com seus problemas para compartilhar. É possível que o casal volte, mas não gosto muito da ideia. Que Derek não fique revoltado com Karen muito tempo. Contudo, o que mais aguardo é a estreia desses Musicais nos palcos! Acho que já chegou a hora, do contrário a história vai se arrastar de mais e estamos perto do fim, não é bom perder tempo.

Considerações Finais

- Hoje o Troféu Smash vai para Julia, por simplesmente ser uma das únicas personagens que escaparam de ter algum problema nesse episódio.

- O Troféu Crash vai para... advinhem? Jimmy! E vocês reclamavam do Dev? (que aliás foi lembrado no episódio). Imaginem uma temporada com Jimmy e Leo, o filho de Julia? Pois é, tudo pode piorar. 

- 0.5 de Demo, um pouco mais de 1.5 milhão de telespectadores. Pois é, sábado não é dia de ver TV nos EUA.

- Alguém reparou nos posters de Hit List nas paredes do teatro onde eles ensaiam? Achei bem legal.

- As músicas do episódio foram Original por Katharine Mcphee; a já citada Bittersweet Symphony do The Verve cantada por Megan Hilty; e A Lover Letter To The Times por Christian Borle e Liza Minnelli.

- Deixe seu comentário e até a próxima! Estou no Twitter - @CelsoLandolfi - para comentar sobre mais séries e filmes.

Smash 8936043849279420242

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item