loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 3x16 - Welcome To The Tombs

Decepção define.


Decepção define.

Demorei um pouco pra escrever essa review porque queria absorver mais do episódio, deixar a ansiedade e o descontentamento momentâneo passar para poder escrever algo mais coerente.

Durante 15 episódios fomos enrolados preparados para uma guerra. Uma grande briga entre dois grupos distintos, Woodbury e a Prisão. Este episódio começa de forma tensa, com Milton sendo espancado pelo Governador por ter queimado os zumbis. O ponto alto de Woodbury foi a morte de Milton como ameaça para Andrea. Milton se transformaria e a comeria viva, já que ela estava algemada na cadeira. Uma morte bastante desnecessária,  sempre gostei do Milton e realmente esperava que ele fizesse algo de mais significante contra o Governador. Então o povo se reúne em ônibus e carros, e partem para um ataque à prisão, com exceção de Tyresse, que disse que não queria envolvimento com a briga deles. 

Transportados para a prisão, vemos Rick e o restante do grupo arrumando as coisas para, aparentemente, fugir. A cena entre Rick e Michonne foi bem desnecessária, mas marcou que agora eles estão do mesmo lado, sem desconfianças.  Com um ataque de Woodbury com direito a bazucas, a prisão é metralhada, mas ao invadi-la, o Governador constata que o lugar estava vazio. O trunfo do grupo de Rick foi ter abastecido o interior da cadeia com zumbis e, na fuga, Glenn e Maggie atacam os viventes. Depois do ataque frustrado e muito insatisfatório para os fãs que estavam na expectativa, Woodbury foge. Insano, o Governador atira em todas as pessoas, deixando apenas Martinez e mais um capanga vivos. Não preciso falar muito sobre como achei muito aleatória a fuga do governador para lugar nenhum e muito menos a conclusão da temporada assim. Carl também teve um plot totalmente desprezível, servindo apenas para mostrar que ele cresceu e agora pode se tornar um personagem mais agradável para o público. Com certeza foi ele o que mais se desenvolveu ao longo da temporada e, se compararmos com o piloto, podemos dizer que temos outro personagem. 

Uma vez em Woodbury, Rick, Michonne e Daryl encontram Andrea que, não conseguindo se libertar a tempo, foi atacada por Milton. A cena de despedida com Michonne está entre uma das mais bonitas de toda a série e por isso está na imagem da review. A morte de Andrea, apesar de muitos terem gostado, foi totalmente desnecessária. Adorava a personagem e vê-la morrer de maneira tão boba e absurda me deixou bem deprimido em relação ao futuro da série. 

O descontentamento com o episódio foi enorme, parece até pegadinha de tão inconclusivo que foi. No final do ano passado, quando o plot da prisão foi anunciado, os fãs dos quadrinhos esperavam que o seriado fosse manter o mesmo nível, porém vimos um governador não tão frio quando deveria, uma prisão que não foi tão bem utilizada como um local seguro, morte de personagens antes do tempo e uma guerra que deveria ter vindo com tudo e deixou apenas a desejar. Se não fosse pela construção de algumas cenas, este episódio levaria uma nota muito mais baixa. Só espero que na próxima temporada o Governador volte como deveria ter sido, e algo de realmente importante aconteça, porque o sentimento deixado após esses 16 episódios é de que fui enganado com tamanha propaganda e ansiedade para algo que nunca veio.

The Walking Dead 568599992599973613

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item