loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 8x16 - Bad Crazy

Todo mundo tem um momento de loucura...


Todo mundo tem um momento de loucura...

Agora sim podemos dizer que How I Met Your Mother voltou para seus trilhos. Depois de uma sequência de episódios bons,  Bad Crazy veio carregado de referências, participações especiais e flashforwards, como o seriado sempre foi. Começando pelo título, que já remete o episódio 7x22 (Good Crazy), onde Barney  apresenta várias garotas para Ted, que está em um momento de loucura para esquecer Robin, nesse episódio Ted encara um outro tipo de loucura.

Esse episódio mostra um pouco mais do desenvolvimento do relacionamento de Ted e Jeanette que, literalmente, pega fogo. A relação dos dois é bastante intensa, proporcional ao nível de loucura de Jeanette (um dos romances mais chatos de Ted, na minha opinião). Ao perceber que Ted pode querer terminar a relação, ela se tranca no quarto dele e começa a destruir todas as coisas. Vindo de uma stalker como ela, já era de se esperar algo do tipo, porém em apenas dois episódios a personagem já se encontra desgastada e caricata. Já passamos de metade da temporada, e espero que esse relacionamento não dure muito mais, porque não vejo muitas outras maneiras para trabalharem a personagem, além de já estarmos “próximos” do casamento de Robin e Barney e da resposta de quem é a mãe.

Se nas reviews passadas eu tenho falado mal de Lily, esse episódio veio pra calar minha boca e mostrar que a personagem ainda pode ser usada em plots engraçados. Dessa vez Robin dividiu a atenção com ela, e as duas são o destaque do episódio. Robin, que nunca tinha pegado Marvin no colo e tentava evitar ao máximo por ter medo, se vê obrigada a acalmar o bebê quando Lily vai buscar a chupeta que esqueceu no ônibus. Lily volta apenas pra descobrir que não aconteceu nada de incomum. Porém os anos passam e a verdade é revelada aos poucos. Robin deixou uma senhora segurar o bebê quando ele chorou, depois ele vai pro meio da rua no carrinho e finalmente termina em um strip club. Só pra descobrir, 17 anos depois, que essa senhora era na verdade o Senador Mike Tyson. Os flashforwards com a Robin revelando aos poucos a história foram o ponto alto do episódio, me fazendo rir como How I Met Your Mother não fazia há algum tempo. A cena final também foi marcante, na qual Robin mostra que superou seu medo e sua aversão à crianças.

Marshall e Barney não tiveram tanto foco, mas a cena inicial com Barney e o relógio-cuco valeu pelo episódio, sem contar quando eles chegam com as coisas no apartamento do Ted. Só eu gostaria de saber por que Marshall comprou um cavalo?

Bad Crazy, como já disse, expressa How I Met Your Mother em sua melhor forma, sendo um episódio sensacional no meio de uma temporada morna. Restaurou um pouco da minha fé em um seriado que estava cansativo e repetitivo e me fez pensar que uma nona temporada talvez não seja uma má ideia.

Frase do Episódio: Acabou! Nós deveríamos fazer isso mais vezes...
Observação:
Na semana passada recebi um comentário da leitora Jéssica Zanini em relação à carreira de Robin Sparkles  ser uma sátira com a cantora Alanis Morissette, que no início de sua carreira fazia pops melódicos e chicletes e só era reconhecida no Canadá. Porém, depois de romper com seu namorado, voltou sua música para o rock com a canção You Oughta Know. Não é por coincidência que o responsável pela desilusão de Alanis, Dave Coulier, aparece no documentário de Robin, dizendo “não fui eu, não sei por quê as pessoas acham que sou eu” quando perguntado se era por ele que Robin estava apaixonada. Foi uma piada um tanto quanto subentendida, e como acredito que poucas pessoas pegaram, resolvi compartilhar. Obrigado Jéssica!

Assistam ao clipe e comentem o quanto vocês acham que parece com P.S. I Love You:

Reviews 8517520974212251818

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item